Buscar
  • Juliana Dias

RODAS DE ESCRITA CURATIVA E CRIATIVA PARA MULHERES: CONSTELANDO MATERNIDADES


Queremos convidar você, mulher-mãe, para vivenciar uma roda de escrita curativa sobre a maternidade. Pensamos e preparamos com carinho uma roda por dia na semana que antecede o dia das mães. Faremos uma alquimia de saberes e de sentires a partir do viés da escrita criativa, autoria, escrita sistêmica, constelações familiares e arquétipos da mitologia grega e africana. Você quer girar nessa ciranda?

Segue nossa programação:

TODAS AS NOITES DE 19H30 ÀS 21H30 na semana de 03 a 7 de maio (você pode participar de quantas rodas quiser)

Segunda, dia 3 de maio: Roda de escrita curativa e criativa: mãe e mitologia-

DEMÉTER E PERSÉFONE/ OXUM E IEMANJÁ: CAMINHOS DE UM NOVO OLHAR- Juliana Dias- Filha de Agda Maria e Dayse Divino, mãe de Pedro, de Lídia e de Cristal. É coordenadora do GECRIA e escritora (Grupo de pesquisa Educação Crítica e Autoria Criativa- CNPq/UnB).


Terça, dia 04 de maio: Roda de escrita curativa e criativa para mulheres:

MÃE, TRANSFORMO SUA AUSÊNCIA FÍSICA EM PRESENÇA - Sila Marisa Oliveira- Filha de Ary e Irene de Oliveira e mãe do Saulo. É professora da pedagogia Waldorf e doutoranda em Linguística (UnB), pós-graduanda em Constelação Familiar pelo Instituto Serendy.


Quarta, dia 5 de maio: Roda de escrita curativa e criativa:

SER MÃE DE MIM MESMA NO COLO DA GRANDE MÃE – Cris Reis é filha da Diná, mãe da madú e do Tiago. É educadora e terapeuta sistêmica, escritora e pesquisadora do GECRIA. Mariana Lelis é filha de Maria Cândida e mãe do Gugu. É terapeuta sistêmica, assistente social, guardiã de círculos de mulheres e escritora.


Quinta, dia 6 de maio: Roda de escrita curativa e sistêmica:

CARTAS CONSTELADORAS ENTRE MÃES E FILHAS- Ellys Felipe Alves- filha de Ione e mãe de Matheus, de Artur, de Leonardo e de Enzo. É terapeuta sistêmica, ThetaHealer, pós-graduanda em Psicossomática Junguiana.


Sexta dia 07 de maio: Roda de escrita criativa e curativa para MÃES NA PANDEMIA- Caroline Vilhena- filha de Thales e Berna, mãe de Pedro e de Laura. É pesquisadora do GECRIA e professora de escrita criativa.


Objetivos: Contribuir para reconstrução de um novo paradigma sobre a escrita de textos autorais e criativos no contexto da pandemia. Focalizar a escrita como estratégia de amparo emocional para apoiar as perdas e os desafios do momento, sob a perspectiva da escrita curativa. Trabalhar dinâmicas da pedagogia sistêmica e da visão arquetípica junguiana para atuar nos conflitos socioemocionais ligados à maternidade e ao feminino ferido.


Inscrição: autoriacriativa@gmail.com (favor inserir como assunto: Rodas de escrita curativa e criativa para mulheres: a constelando maternidades)

Dados da inscrição: Nome completo, cidade onde nasceu, data de nascimento. O link é enviado como resposta da inscrição.

Com certificação do GECRIA/UNB




“Liberto você, querida mãe, de todas as minhas expectativas e exigências que superam o que se pode esperar de uma mulher comum. Recebi suficientemente e já basta. Obrigado.” (Bert Hellinger- carta para sua mãe)

912 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo